O Mestrado em Ecologia Marinha tem como objetivo formar os técnicos altamente qualificados que a investigação, consultoria, gestão e governação do Oceano requerem.

Num país que detém 4% do Atlântico e 50% das águas marinhas da UE, o curso está organizado em torno de áreas vitais, desde a estrutura e funcionamento dos ecossistemas costeiros e marinhos até à sua gestão e governação, incluindo correspondentes metodologias de investigação, ou o seu papel numa economia circular. Aberto a alunos com formações de base diversas, o curso promove a abordagem interdisciplinar e o trabalho em equipa para o desenvolvimento das competências transversais e integrativas requeridas para a abordagem dos desafios, presentes e futuros, associados à utilização sustentável do Oceano, num contexto de promoção da sua qualidade ambiental.

Com esta formação, pretende-se dotar os mestres em Ecologia Marinha com um perfil de especialização académica que os qualifique, tanto para o prosseguimento de uma carreira científica, como para o exercício de funções de topo, em instituições públicas ou privadas que venham a integrar, como ainda numa opção de auto-emprego.

Mais informação

Espaços marítimos nacionais no Mundo